quinta-feira, 26 de março de 2009

Reforma Ortográfica

Já que todos os blogs desse Brasil postaram suas sátiras e opiniões diante desse reforma,chegou a minha vez...

Reforma Ortográfica:

A nova reforma chegou fazendo tanto barulho, quanto descrédito. A população brasileira ficou sem acreditar que tal reforma realmente aconteceria. Mas aconteceu. Em seguida, a população revida com reclamações. Milhares de blogs por todo o Brasil impondo sua raiva e até resistência à essa nova linguagem tão deturpada da original.
O pior de tudo foi o objetivo desta reforma: unificar a língua portuguesa. A princípio, um belo objetivo, porém, unificar com quem? Angola, Guiné-Bissau, Moçambique? países que mal usam o português com língua materna e, álias, bem mais carentes do Brasil, do que nós deles (rogo o perdão de um Angolano, se ele ler isto). Relação comercial não há de existir. Existe uma possibilidade entre Brasil e Portugal, que se fez de rogada em ter que modificas sua língua (já que foi de lá que a língua se espalhou), bateu o pé e ficou com pouquíssimas modificações.
Resumindo: essa reforma ortográfica não serviu para nada.
Nossa escrita, outrora bonita, perderá sua beleza, diante de palavras como autorretrato, ou ultrassecreto.
Pior: se tirarmos o acento diferencial de pára, e o hífen de pára-quedas, tornará-se paraquedas, dando justamente a idéia (sim, ainda resisto) contrária ao que quer passar.

Pois bem, paro por aqui meu texto. Não obstante, continuarei a expressar minha opinião. Afinal, diante de um Brasil tão apático, só através de blogs pode-se ler um artigo como este meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário